Geração de emprego e renda e empreendedorismo 2017-04-07T19:15:44+00:00

O enfrentamento à pobreza é uma meta essencial das políticas públicas e das ações de responsabilidade social das grandes empresas.

Por isso estão se tornando importantes programas, projetos e ações voltados para a capacitação profissional de moradores de baixa renda, especialmente jovens em busca do primeiro emprego, assim como atividades que gerem ocupação, desenvolvimento humano e possibilidades de empreendedorismo e geração de riquezas.

A NMC tem uma sólida experiência em ações de empreendedorismo associadas a outras políticas como saúde e meio ambiente, entre outras.

No município de Coronel Fabriciano, no Projeto Parque Linear (link para PROJETOS/4) a empresa realizou um bem sucedido trabalho de apoio e organização com o Grupo de Artesanato Arte Minas Fabri, um Arranjo Socioprodutivo de Base Comunitária que reúne artesãos e artesãs da área de abrangência de projeto. O projeto, em parceria com vários órgaos públicos, ofereceu capacitação em técnicas de artesanato e empreendedorismo, apoiou a participação do grupo em feiras livres semanais e ainda elaborou um catálogo dos produtos (link para PORTFOLIO/MATERIAIS GRÁFICOS/PARQUE LINEAR/0).

A NMC elabora e executa ações de geração de emprego e renda integradas a várias políticas públicas como: ambientais, pela reciclagem e reaproveitamento de resíduos; de saúde, pela produção de produtos fitoterápicos; e culturais, pelo fomento do setor da Economia Criativa que agrega valor às manifestações artísticas e simbólicas.